9 de setembro de 2013

Andar cheiroso: questão de estilo e poder de conquista!

O olfato, como um dos cinco sentidos, é um instrumento de reconhecimento e de memória, também, de momentos, de pessoas, de ambientes... Há cientistas que afirmam o olfato ser, também, um dos grandes responsáveis pelo poder de atração que o outro pode exercer sobre nós. Cada um tem um cheiro particular que, naturalmente, pode ser reconhecido. Sacaram a importância de andar cheirosos, não é, homens? Para ficar mais por dentro das relações entre cheiro, personalidade e pele, o Beleza com H foi conversar com Michelle Ivana Ramos, gerente da Yes Cosmetcs, que fica no Shopping Boa Vista, na Avenida Conde da Boa Vista, Recife.


A dica para a escolha de um perfume com o qual você se identifique passa por um auto-teste, vamos dizer assim, de auto conhecimento. Por se tratar de uma escolha pessoal, há relação com personalidade e afinidades. "Eles, realmente, direcionam a fragrância através do gosto pessoal, então, de acordo com isso, a gente vai mostrar fragrâncias mais encorpadas, que tenham notas mais fortes, porque essas fragrâncias vão ter uma durabilidade, na pele, maior. Já, quando são clientes que têm gostos mais suaves, mais delicados, que procuram por fragrâncias mais leves, a gente indica fragrâncias mais cítricas ou fragrâncias com notas de musk e a gente sempre salienta que são fragrâncias que acabam saindo mais rápido, elas são mais voláteis. Então, elas acabam tendo uma durabilidade menor do que as outras fragrâncias mais encorpadas", explica Michelle.

Dependendo de como você queira marcar as pessoas pela memória olfativa, é possível ter um ou vários perfumes. "Em algumas pessoas, fragrância é uma personalidade. Aqueles que se identificam com determinadas fragrâncias usam aquele perfume desde sempre, então, essas pessoas ficam marcadas pelo seu cheiro. Outros não, são mais descolados, então tem um perfume para o dia, tem um perfume para a tarde, tem um perfume para a noite, tem aquele perfume que vai usar em determinado evento", conta Michelle.

 
Nos homens (vamos combinar), ter um cheiro bom é um diferencial, um fator que, hoje, está, intimamente, ligado com a estética. "Os perfumes variam de acordo com a pele de cada um, alguns dizem que varia de acordo com o PH. Tem pessoas que os perfumes encorpam mais, então tem uma durabilidade maior. Um conselho que a gente sempre dá: às vezes, o cliente chega dizendo que o seu perfume está sumindo mais rápido. Ele não some. Muitas vezes, você está com acomodação olfativa. Então a gente sempre indica aos nossos clientes que eles mudem a fragrância, que eles se permitam a um novo estilo, seja uma mais cítrica ou mais suave", indica a gerente.

E aí? Já decidiu se vai ou não trocar o seu perfume? Ou você pensa na possibilidade de usar mais de um? Aproveitem as dicas e até o próximo post!

Texto por Clara Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário