Um acessório é, sempre, um diferencial para finalizar um visual, não é mesmo? Não é raro encontrarmos nas ruas, muitos adolescentes e jovens, por exemplo, usando bonés e, também, as boinas para compor o seu estilo. Aliás, o boné não deixa de ser um símbolo que expressa essa jovialidade e esse ar despojado. O Beleza com H foi conversar com a cabeleireira Elivânia Araújo, do salão Cia da Beleza, que fica em Maranguape I, Paulista, região metropolitana do Recife, para ficar por dentro das melhores ocasiões para esses acessórios e até os riscos que uma pessoa corre fazendo uso inadequado.
E atenção, moçada! Antes de falarmos da beleza estética é importante ressaltar que os bonés, as boinas e, aqui, vou incluir os capacetes, possuem uma função primordial: a da proteção. Fiquem, sempre, atentos aos horários que estão saindo ao ar livre. É muito válido proteger a pele dos efeitos dos raios ultravioletas, especialmente, depois das 10h. Não sendo possível, dependendo da ocasião, sair com proteção na cabeça, use um protetor solar. No caso dos capacetes, a questão é voltada para a proteção no trânsito.
Outro cuidado importante é perceber se o seu cabelo ainda está molhado ao usar um boné ou uma boina. A cabeleireira Elivânia explica o por quê: “O boné ou a boina em cabelos molhados não é nada bom porque causa o abafamento do couro cabeludo impedindo os fios de respirarem. O cabelo pode contrair fungos, queda e caspa. No caso do fungo, por ser mais agressivo, só cura tomando medicação. Então, é preciso deixar o cabelo respirar sendo aconselhável colocar esse boné ou essa boina com os cabelos secos”, diz ela.
De uma maneira geral, os bonés compõe o estilo de adeptos a esportes diversos com o skate e o vôlei de praia. Contudo, nada impede de você usá-lo quando quiser fazer um visual mais despojado, dependendo, é claro da ocasião. Evite usar em
ambientes fechados e, também, à noite. Isso impedirá as pessoas de te enxergarem.
Já a boina consegue dar um ar mais formal que o boné. “Dependendo da profissão do homem, se for um ambiente mais descontraído, menos característico do corporativismo, vamos dizer assim, ele pode até ir trabalhar com ela”, diz Elivânia.
E tem um chapéu fazendo a cabeça de muitos homens que é super charmoso e aconselhável para as mais variadas situações, inclusive em eventos de traje social! Anota aí: chapéu panamá.
Essas foram as dicas de hoje, gente, até a próxima!
Texto por Clara Albuquerque
E aí, curtiu a postagem de hoje?? Compartilhe com seus amigos! É só clicar no botão do facebook aqui em baixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário