O Beleza Com H, hoje, traz um tutorial desta coloração e algumas dicas que podem guiar você a se identificar com a tonalidade. Coragem. Nas mãos de um bom profissional você vai precisar de cerca de quarenta e cinco minutos para obter o resultado desejado.
Para ajudar as pessoas nessa decisão, os especialistas se apoiam num estudo chamado visagismo. O cabeleireiro e gerente da Edelson, que fica no Shopping Tacaruna, situado na Avenida Governador Magalhães, centro do Recife, Wagner da Silva Machado, explica pra a gente."No visagismo, analisamos o estilo da pessoa, a forma do cabelo, a tonalidade de pele, a cor dos olhos. A gente leva em consideração uma gama de fatores pra levar esse cabelo com a mesma característica que a pessoa tenha. É para você ter um diferencial, uma estética em relação ao tipo de comportamento, tudo agregado. Aí a gente faz essa avaliação" diz ele.
Segundo Wagner, geralmente, as pessoas de perfil mais despojado procuram mais pela tonalidade descolorida. “São as pessoas sucintas a uma mudança mais radical e, também, em relação a tonalidade de pele, é aconselhável para as têm a pele mais morena, até porque se você usar numa pessoa que tem a pele muito clara, fica uma pessoa abatida. E se for numa pessoa negra, fica desproporcional e aí a gente tem que usar um meio termo e através desse meio termo a gente vai dosando o percentual em relação à tonalidade. Se ele é mais claro ou se ele é mais escuro. É o que a gente chama de tons mais frios e os tons mais quentes", diz ocabeleireiro.
Agora, confira o tutorial do cabelo descolorido, no vídeo abaixo. Até a próxima dica!
Texto por Clara Albuquerque